top of page

MINHA TRAJETÓRIA

Quando canto me torno canção, crio a narrativa sonora da minha existência. Ativo todo o meu ser, reconheço minha poesia, minha verdade e beleza, o sentido de estar aqui”.

Cecília Valentim

Lembro-me de meu pai a olhar-me amorosamente quando minha mãe contava, com satisfação, que aos quatro anos iniciei meus estudos musicais. Primeiro com o piano, depois, já aos 9 anos, com o violão e o canto coral.  O estímulo às artes não me faltou. Paralela à música, frequentava aulas de dança e teatro. 

Prossegui com o canto e, na adolescência, ao escolher pelo curso de magistério (relativo ao ensino médio profissionalizante de hoje), conheci a Psicologia. Decidi que queria experimentá-la como cliente. Tive sorte (ou será ressonância?) de encontrar uma terapeuta psicodramatista, abordagem ainda nascente no Brasil nos anos 70. Assim, o canto e o processo terapêutico cresceram comigo e em mim de forma integradora e integrada na expressão daquilo que sou, e iluminaram meu caminhar como aprendiz e profissional. Com isto, desde então, encontro-me na confluência dos campos musical, terapêutico, educacional e acadêmico.

bottom of page