2019 Criado por Gipsy Eye Digital

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

kORA, PRÁTICA DE CANTOS CIRCULARES

Originalmente, Kora é uma prática do budismo tibetano, onde todos caminham em torno da Stupa ( templo), entoando mantras e girando as rodas de oração com o propósito de encontrar o próprio centro que é, ao mesmo tempo, o coração do sagrado que une a todos.

Desta prática surge o Kora, prática de cantos circulares e realizada em parceria com o violonista Sérgio Leoni (Shubhamaya)  propõe um tempo para, por meio do canto circular e da prática ritualística, cultivar o espaço sagrado que nos habita e, diante das turbulências da vida cotidiana, relembrarmos nosso centro comum, onde juntos, podemos co-criar, cada um com seu canto, um canto maior, que ressoe do nosso coração para o coração de todos, em benefício de todos os seres.

 

Kora é, também, uma prática de cura, equilíbrio e integração pessoal por meio do canto e uma reunião mágica entre pessoas que desejam explorar dimensões sutis da Consciência.

Nessa vivência, trabalhamos o desenvolvimento vocal pela abordagem da Arte do Ser Cantante, que compreende o cantar por cinco dimensões que ocorrem simultaneamente: corporal, emocional, psíquica, musical e poética, considerando o ser que canta em sua totalidade.

A prática é composta por quatro movimentos:

Harmonização: Criando o Espaço Sagrado, equilíbrio do fluxo de energia; O Corpo do Canto, liberação e conscientização da voz.

Sintonização: O Canto em comunidade, Inter ressonância, ideação.

O Cantar: Cantos circulares sagrados de diversas tradições, Cantos e Danças da Paz Universal

Meditação

CECÍLIA VALENTIM & SHUBHAMAYA

SÃO OS FACILITADORES DESTA VIVÊNCIA

Sérgio Leone é violonista, arranjador e compositor. Formado pelo conservatório de Tatui, estudou com nomes importantes do violão brasileiro. Com ativa participação no cenário musical, Shubhamaya atua como artista e educador por diferentes lugares no Brasil. Para saber mais sobre Sergio Leone, suas gravações e publicações, acesse o site http://www.shubhamaya.com/