2019 Criado por Gipsy Eye Digital

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

OFICINAS & WORKSHOPS

DEPOIMENTOS

 Há alguns anos conheci a Cecília Valentim e pude desfrutar da arte do canto. 
Eu achava que não levava nem um jeito para cantar. 
Era desafinada, não tinha ritmo, morria de vergonha de mostrar minha voz.
Com ela descobri o canto que ecoa em mim e passei a cantar.
Conforme fui soltando a voz meu potencial criativo cresceu.
Deixei de lado um monte de nãos, de auto exigências.
Hoje desfruto da liberdade de criar um tanto de comidinhas embaladas pelo meu canto.  

Formação 2015 - Anah Locozelli

A vida sempre nos surpreende quando nos entregamos de corpo e alma a alguma coisa. O retorno me foi infinitamente maior, um Amor além da vida que me modificou de forma profunda, íntegra e integrada, permitindo a melhor qualidade da minha Presença nesse mundo. Assim a Arte do Ser Cantante me tornou, e assim É para mim. Gratidão, Cecília Valentim, pela oportunidade! Recomendo a todos! É uma experiência única, que só vivendo pra entender.

Mari Rebolo 2017

Ao longo desses nove meses da Formação Essencial na Arte do Ser Cantante nasceu em mim uma possibilidade de tornar-me o que sou, a cada instante, diferentemente. Ser através de uma composição com os sons ao redor, mas que se manifestam como música quando assim os percebo. Ser obra-do-mundo. A vida de acesso às canções de diferentes culturas e danças, me tornaram íntima de corporalidades e sonoridades inesperadas. O que me propiciou tornar-me participante de um multiverso que pulsa e se expande continuamente, dos meus pés à cabeça. Também acessei as dores do existir e pude com a prática desdobrada do Ser Cantante observar essas dores sem me ater a elas. Modular as sombras em sons e movimentos necessários. Necessidade que deságua no cotidiano, simplificando os encontros com as crianças que oriento, em minha prática em dança e no convívio com meus familiares e amigos. 
A simplicidade, o tudo pode ser importante, o instante, o já está acontecendo entre um levantar e repousar de pálpebras, a vida como paisagens transitórias... Estar cantante me disponibiliza então para um tempo e um espaço que ainda não sei de mim mesma, mas que agora me amparam. E sigo com cada passo mais firme sobre essa terra-céu que me ensina o infinito das formas. E com a leveza e a alegria precisas para cantar os ritmos dessa existência.

Talita Vinagre - Formação 2015

A Cecília ensina a gente a cantar curando o ouvido de palavras que nos machucaram, e ensinando a voz a amar também.

Amanda Barral 2012

Descobri o canto dentro de mim. Perceber o que move em meu corpo com meu canto e com o canto das pessoas ao meu redor. A qualidade do som que vibra em mim e que vibra em todos entrando em sintonia. 

Beth- Viver o Canto 2014