A escola da Arte do Ser Cantante é um espaço de práticas e integração de saberes que propõe o alargamento da sensibilidade, da percepção,  do auto conhecimento e da expressão do Ser por meio das artes do canto, da dança, da palavra e das imagens.

FelipePatto_EncontroCantantes_20191214_0

FORMAÇÃO ESSENCIAL

A formação essencial é destinada a todos que desejam obter o conhecimento e as práticas do método da Arte do Ser Cantante e aplicá-las de maneira profissional.

retiro%20circulo_edited.jpg

GRUPOS REGULARES

As oficinas em grupo tem como objetivo a restauração da capacidade inata em qualquer pessoa de expressar-se vocalmente e artisticamente por meio do Canto.

cecilia_edited.jpg

ATENDIMENTO INDIVIDUAL

O atendimento individual é realizado por meio de uma entrevista prévia que traça as necessidades, características e o momento de vida da pessoa.

O MÉTODO

Um corpo engajado, totalmente presente em uma experiência onde o campo sensível é constituído pelo fazer de uma arte que é ele mesmo, que se abre à possibilidade de alargar e refinar a sensibilidade, a auto percepção, a cognição e a reconhecer os valores que emergem de sua expressão. Reflexivo e autoconsciente, o cantante debruça sobre si mesmo na ação de cantar. Ao reconhecer, compreender e expressar tais valores, pode transformá-los. 

Considera-se, portanto que, ao cantar, o cantor integra e restaura a conexão de suas dimensões consigo mesmo e com o que está ao seu redor. E assim, ao compartilhar seu canto, reconhece-se compondo e, ao mesmo tempo, composto pelo ambiente no qual ocorre a experiência, ampliando o senso de pertencimento a si mesmo e a uma comunidade em um campo onde emerge como canto e canção: quando canta, se torna canção, cria e escreve a narrativa sonora de sua existência, ativa todo o seu ser, faz-se sensível ao outro e ao ambiente que o envolve. 

O método da Arte do Ser Cantante considera, primordialmente, que cantar é uma habilidade inata em qualquer pessoa e que cantor é todo aquele que se manifesta musicalmente pela voz. Inclui cinco dimensões: corporal, emocional, cognitiva, musical e poética, que configuram um caminho para o auto conhecimento e o desenvolvimento vocal em sua totalidade. A Arte do Ser Cantante busca, igualmente, possibilitar o reconhecimento, o alargamento e o refinamento da sensibilidade e da percepção estética que está presente nos movimentos, na qualidade vocal e na expressão daquele que canta, que evidenciam seu modo de ser e perceber o mundo.

Cantar é uma atividade essencialmente corporal que envolve toda a expressão do ser que canta. O cantor se torna cantante em um corpo receptivo que o revela e que é revelado por ele.  Um ser estético "em si" , que se move à sua maneira, deslocando-se para dentro de si mesmo para transitar do ouvir interno para a escuta do mundo, tornando-se ao mesmo tempo obra de arte e artista, em uma trama expressiva do sensível.

2019 Criado por Gipsy Eye Digital

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social